domingo, 29 de março de 2015

Minhas Melhores Series

Olá pessoas !! Depois de alguns meses muito corridos com trabalho e faculdade, estou de volta \o/
Os posts agora ocorrerão com menos frequência mas blog vai continuar.
Muito bem, como eu e a Vanessa ficamos meio que enrolados nesses últimos meses, o tema do post já está decidido faz algum tempo e dessa vez é sobre as nossas séries preferidas, eu organizei a minha em um top 5, só que estão em ordem aleatória, por que existem series que eu não consigo dizer qual é melhor.
Mas vamos lá.




01 - Black Sails: é a série que eu estou acompanhando mais assiduamente no momento, pra quem gosta de piratas e o ambiente medieval essa é uma ótima escolha, com uma trama envolvente que te surpreende a cada momento, atuações excelentes, e a tentativa de um pirata em reparar algo do passado, passando por cima de todos que estiverem em seu caminho e sempre com uma carga de tensão no ar, que a todo momento você espera uma M#*@ acontecer.

Sinopse: Ambientada 20 anos antes dos eventos que se sucedem no livro "Ilha do Tesouro", de Robert Louis Stevenson, acompanha as aventuras do Capitão Flint (Toby Stephens) e sua tripulação. Os ataques brutais e os saques cometidos pelos marujos quase provocam a sua extinção, e Flint procura refúgio na ilha de New Providence, uma espécie de paraíso pirata definido tanto por seus ideais iluministas quanto pela assombrosa brutalidade. Em sua jornada, o Capitão acaba ganhando um jovem e falante agregado para sua equipe: um certo John Silver (Luke Arnold).



02 - Da Vinci's Demons: uma mistura de fantasia com história, no caso muita fantasia sobre Leonardo Da Vinci então com 25 anos (época em que não se tem muitas informações sobre ele) mas muitas referências históricas, como a presença de Nicolau Maquiavel. Alem de toda essa referência histórica, que já prende qualquer apaixonado por essa época, a serie também apresenta um grande conflito político e religioso entre a igreja católica, Florença e algumas seitas, alem de uma busca  por uma relíquia: o Livro das folhas. 

Sinopse: Em um mundo em que pensamentos e fé são controlados, um homem luta para que o conhecimento seja livre. Torturado pelo próprio dom de ser um gênio, Leonardo Da Vinci (Tom Riley) se vê em meio a um conflito em que verdade e mentira, razão e fé, e passado e futuro se enfrentam. Sua sede de conhecimento quase se torna sua ruína, mas sua inteligência prevalece e ele acaba se tornando uma força que pode tirar toda uma era da escuridão




03 - Sherlock: O mais famoso detetive do mundo trazido para o seculo 21. Uma coisa que eu não imaginava ser possível fazer sem que a história perdesse suas características, mas com atuações impecáveis, episódios que respeitam os fãs dos livros, conseguindo trazer a história para o nosso tempo com coerência, histórias envolventes e personagens carismáticos e mesmo assim mantendo a fidelidade aos livros, conseguiu calar a minha boca e ficar ente as minhas séries preferidas. O único problema é que cada temporada tem apenas 3 episódios e cada temporada demora uns 2 anos pra ser lançada :'( .

Sinopse: O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.




04 - Vikings: série do History, então tem um grande embasamento histórico, pelo que eu sei está é a primeira produção dramatizada do History, a série acompanha Ragnar Lothbrok em sua caminhada pelo poder, um simples fazendeiro/guerreiro com sonhos de conquistar outras civilizações, e de navegar para terras desconhecidas, tem também todo um conflito religioso entre vikings e cristão, alem de muito conteúdo e explicações sobre a cultura nórdica.

Sinopse: Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é o maior guerreiro da sua era. Líder de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As
lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra.







05 - Spartacus - essa foi uma série eu que eu assisti tudo de uma vez, passava as madrugadas assistindo, tem uma boa trama, personagens cativantes, que você ama ou odeia, Julio Cesar desgraçado, uma ambientação excelente mostrando Roma de uma forma real, ou seja depravada, violenta e poderosa, muitas cenas de ação, e uma história que te prende e surpreende o tempo todo. Mas nem tudo é perfeito, os efeitos especiais são uma merda, e pior ainda o ator Andy Whitfield (que interpretava Spartacus) teve problemas de saúde e teve que deixar o papel, infelizmente ele veio a falecer alguns meses depois.

Sinopse: Traído pelos romanos, forçado à escravidão e renascido como gladiador. A clássica história do mais famoso rebelde da república volta à vida, nessa nova série de ação e visual impactante. Tirado de sua terra natal e arrancado do convívio da mulher que ama, Spartacus é condenado a viver no mundo brutal da arena, onde o sangue e a morte são os principais entretenimento do povo. Mas nem todas as batalhas são lutadas sobre a areia. Traições, corrupção e a abundância de prazeres sensuais vão constantemente testar Spartacus. Para sobreviver, ele deve ser mais do que um homem; mais do que gladiador; ele deve ser uma lenda.


Pronto, aí está, cinco das minhas séries preferidas, como deu pra perceber eu tenho um fraco por series épicas =P, sendo que dessas três são da STARZ (Black Sails, Da Vinci's Demons e Spartacus), se você não conhecia alguma dessas series e se interessou pelo tema, pode ir assistir sem medo, pois todas são muito bem produzidas e com histórias empolgantes.

1 comentários:

*Maga do Chaos* disse...

Aew!!! Conseguimos! \o/

O mais legal é ver como os nossos gostos pra séries são super parecidos... #sqn ¬¬' Rsrs

Vou te falar... Me interessei bastante pelo do Da Vinci, e o do Sherlock eu assisti 2 episódios e gostei, os outros 3 eu vou deixar passar... hehehe Realmente não me chamou muito a atenção, eu gosto de uma coisa mais leve, um pouco mais cômica. =D

Postar um comentário