quinta-feira, 23 de abril de 2020

Até que a morte nos separe



Informações Técnicas

Páginas: 126
Ano: 2016
Autor: Rafael Cordeiro
Editora: Independente
À Venda emAmazon

SINOPSE:

Quando um jovem viúvo chega em casa e encontra sua esposa sentada casualmente no sofá da sala, algo certamente está errado. A dantesca cena é o gatilho inicial para uma jornada rumo ao misterioso, onde o amor é capaz de desafiar os limites da vida e da morte.
Neste romance, fantasia e realidade estão muito mais relacionadas do que pensamos: deuses podem estar na sua esquina; demônios podem estar no seu quarto. O imprevisível caminho trilhado pelo protagonista o levará a lugares proibidos, a lugares esquecidos, tudo em busca de sua amada.



A História


Até onde você iria por amor?

Daniel está arrasado. Qualquer um em seu lugar também estaria. Após pouco tempo de casado sua esposa está morta. Mas qual seria a sua reação se ao chegar em casa após o velório você encontrasse sua esposa te esperando? Certamente algo não está certo, pior ainda quando alguém aparece com o aviso de que se Anna não voltasse os dois sofreriam graves consequências. Anna não tem outra opção se não a voltar de onde veio. Só que Daniel não aceita perder sua esposa pela segunda vez e começa sua jornada ao reino dos mortos.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

O livro segue em duas linhas temporais, o Agora  que mostra a jornada de Daniel em busca de recuperar Anna e o Antes que mostra a relação do casal antes do fatídico dia, são pequenas demonstrações de amor e momentos marcantes da vida do deles como o dia que se conheceram o dia do casamento entre outros. De modo geral gostei mais das pequenas histórias do casal, a relação entre os personagens, a forma real de amor, não aquelas coisas forçadas em que os casais só estão juntos porque o autor assim o quis, tudo faz sentido.

Nós lanchamos no primeiro lugar que apareceu. Foi uma ocasião normal, no final de tudo. Na maioria das vezes, a vida é composta por acontecimentos absolutamente banais. É apenas a maneira de vê-los que os torna mais interessante.
Opinião

Conheci esse livro em um grupo literário no Facebook, o qual participavam diversos autores nacionais e blogueiros/youtubers. A princípio pensei que este livro fosse um daqueles romances clássicos, ledo engano. O livro do Rafael Cordeiro, sim tem como tema principal o amor, mas vai muito além disso, é uma fantasia madura, que aborda o amor não de forma banal ou bobo mas um amor que move e que se sacrifica.
Até que a morte nos separa trata também de religião e crença, no livro tem como personagens importantes diversos deuses de diversas religiões do passado, como a grega e a nórdica e do presente como o cristianismo. No livro todos os deuses existem por que a humanidade acredita neles, a partir do momento em que o culto a eles diminuem eles perdem a força para aqueles que são mais adorados. Sinceramente eu tenho uma pequena dificuldade em “aceitar” algo que vai contra a minha fé (estou tentando corrigir isso), portanto essa premissa me incomodou um pouco, mas nada que tire a beleza da obra.

Veja. Veja bem. Tudo o que vocês cultivam no mundo lá de cima deixado de lado. Tudo que lhes é mais caro. Todo aquele esforço diário não serve de nada na morte.

Veredito

Até que a morte nos separe é um livro bem curtinho mas, muito bem escrito, trazendo uma releitura moderna do mito grego de Orfeu e Eurídice, porém algumas partes poderiam ter um melhor desenvolvimento, principalmente a mitologia deste mundo, os deuses e tudo mais, mas ainda assim o que mais me desagradou é um tanto polêmico, mas eu achei o final da história um pouco abrupta e simplesmente ele não me agradou. Não tem nada de errado com o final e muita gente pode e realmente gostou, mas não deu certo para mim, enfim Até que a morte nos separe é um livro que tem mais qualidades do que defeitos (e até os defeitos nesse caso em sua maioria são questão de gosto) e recomendo para todo aquele que gosta de uma fantástica história de amor.

0 comentários:

Postar um comentário