Parece um tema fácil, mas não para mim, pois eu não tenho UM escritor preferido, tenho alguns sendo que dois se destacam, um que eu acho que quem viu o por que do nome do blog já sabe, que é o mestre Tolkien, já o outro é Bernard Cornwell que me incentivou o estudar História (por conta própria claro, jamais serei professor não tenho o dom para isso (⊙ _ ⊙) ).
Vamos por ordem cronológica, primeiro eu li Cornwell, seus livros são de fácil compreensão, se trata de algo que o leitor conhece (ou pode conhecer com uma rápida pesquisada no google), já que se trata de acontecimentos históricos sempre relacionados ao Reino Unido, e mesmo assim o autor consegue te prender na história, pois como o próprio Cornwell disse a grande história o já é conhecida mas a pequena história prende pois o leitor quer saber o que vai acontecer com Uhtred, Derfel ou Thomas.
Demorei um pouco para ler Tolkien, não por que eu achasse a linguagem utilizada complicada ou as descrições muito maçantes o que na verdade é um pouco mas sim por que inicialmente aquele tipo de história não me atraia. Mas em um certo dia eu vi que "Numa toca no chão vivia um Hobbit..." quase desisti do livro no começo por causa da festa, que de inicio eu achei muito estranha, mas ainda bem que eu não desisti do livro pois é uma das melhores histórias que eu já li, depois disso li vários outros livros de Tolkien e não teve nenhum que eu dissesse "esse é mais ou menos" todos são muitos bons, não consegui ler todos ainda, mas estão na minha lista.
Tenho que dar uma menção honrosa à Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, pois foi dele o primeiro livro que eu li, e que fez crescer em mim a vontade de ler mais e mais livros. O livro é um conjunto de contos chamado "O retorno de Sherlock Holmes".
Então, estes são os meus autores preferidos, não consigo escolher um, mas quando me fazem está pergunta, este são os escolhidos, principalmente os dois primeiros.